Para a construção Tablets, Celulares e Computadores, utilizam-se muitos metais que são extraídos da Natureza. Esses metais não são renováveis. Grandes áreas são devastadas gerando muitos problemas podendo ocorrer a desfertilização do solo, extinção da biodiversidade da região e desmatamento.
Um desses metais é o alumínio. Hoje em dia não é só usado para aparelhos eletrônicos como também portas, janelas, bicicletas e até carros. Para extração do alumínio é retirado do solo a bauxita. O Brasil é um território onde tem grande quantidade desse material.
![]() |
| Bauxita. Foto: Wikipédia |
Um dos caminhos a serem seguidos para evitar os estragos que a extração dos metais em geral causa na natureza é a reciclagem. O Governo deve intensificar as campanhas de reciclagem, gerar benefícios fiscais para as empresas que fazem o recolhimento de materiais e o processo de reciclagem. A população deve começar hoje mesmo a separar seu lixo, principalmente o metal, que é utilizado em larga escala para fabricação dos mais diferentes produtos.
Publicado por: Maiquel Gomes




Nenhum comentário:
Postar um comentário