O Petróleo não é um material renovável, sendo assim, num futuro não muito distante, devem ser utilizados novas formas de tecnologia para substituir todas as coisas onde o petróleo é usado. O gás carbônico que é lançado na atmosfera através da queima dos subprodutos do petróleo, poluem o meio ambiente, podem gerar problemas de saúde e, como afirmam alguns cientistas, destroem parte da camada de ozônio, essencial para manter a temperatura terrestre.
Assim que combustíveis mais usados como a gasolina e o alcool forem substituidos, vai ser preciso um grande espaço de tempo para que deixem de serem usados, visto que milhões de pessoas dependem deles para sobreviver e manter suas atividades. Será preciso um grande esforço dos governos de todo o mundo para a implatação de novas tecnologias em substituição das que são usadas hoje nos veículos e maquinários.
Hoje em dia já se fala na combustão feita por hidrogênio. Neste processo, as moléculas de hidrogênio são separadas do oxigênio, ou seja, pode ser usado simplesmente a água como combustível.
Para diminuir os impactos que a retirada gradual do petróleo e seus derivados podem causar nas sociedades, os Governos devem incentivar a implantação de novas tecnologias em substituição as atuais, alem de promover campanhas de conscientização desse tema. Os impactos futuros para a continuidade do uso do Petróleo podem ser catastróficos.
Nossos pulmões e nossa saúde agradece.



Nenhum comentário:
Postar um comentário